A Paroquia São Francisco de Assis em Lago dos Rodrigues, MA, recebeu neste dia 06 de março, os voluntários que compõem as equipes de apoio da Marcha Franciscana. Cerca de 50 pessoas compareceram para a 1ª reunião em preparação da VI Marcha Franciscana.

Na ocasião Frei João apresentou o tema da Marcha de 2020: “Ver – Sentir – Cuidar: Eis a estrada do peregrino” e o lema: “Deus criou o infinito para a vida ser mais”.

Momento ímpar de reencontro e confraternização marcaram esta primeira reunião que iniciou com oração e espiritualidade, em seguida uma linda acolhida preparada pelo Santuário de São Francisco de Assis, logo após a apresentação do tema que seguiu depois para a apresentação das equipes de apoio, a saber: Equipe de Espiritualidade/Liturgia/Animação, Infraestrutura, Saúde, Nutrição, Segurança, Comunicação, Secretaria e Patrocínio.

A Marcha Franciscana acontece todos os anos e está em sua 6º edição. É uma peregrinação que parte de Bacabal, MA, ao Santuário de São Francisco de Assis em Lago dos Rodrigues, MA. Um percurso de 80 km de caminhada, caminhar este que não pretende ser um teste de resistência física, mas um retiro, um privilegiado momento espiritual, extremamente necessário para quem quer, de corpo e alma, crescer na fé, nos valores franciscanos e se deixar tocar pela graça do Senhor.

A VI Marcha Franciscana acontecerá de 23 a 26 de julho. As inscrições serão abertas no dia 15 de abril. Fique atento.

A Marcha Franciscana é uma promoção da Província Franciscana N. Sra. da Assunção através do Serviço de Animação Vocacional da província (SAV).

#compartilhe