convidados por Frei Gilberto Magno, Promotor dos Benfeitores e Vocações da Província, reuniram-se na manhã de domingo dia 07 de fevereiro no CEFRAM, os colaboradores do Serviço de Animação Vocacional e Benfeitores, com objetivo de estreitar laços fraternos, planejar as atividades e eleger a nova coordenação para o ano que se inicia.


Com o tema para a formação: “Francisco Restaura minha Igreja”, Frei Gilberto fez uma analogia à importância do trabalho realizado pelos Benfeitores, no intuito de fomentar a oração e a colaboração no surgimento de novas vocações, enfatizando o quanto são responsáveis em continuar essa missão, como forma de restaurar a Igreja de Cristo.


Do cuidado com as vocações, que se estabelece no processo formativo de educação, catequese e promoção humana, emana todo testemunho e generosidade da missão franciscana, individual e comunitária.


Com base no Regimento Interno dos Benfeitores, Frei Gilberto fez uma breve explanação sobre a denominação e a finalidade deste trabalho em prol das vocações. Neste contexto apresentou um organograma funcional da nova coordenação, definindo assim as funções de cada membro nos trabalhos a serem realizados, firmando compromisso e zelo nas atividades evangelizadoras promovidas pelo Serviço de Animação Vocacional e Benfeitores.


Acreditamos na relevância desse trabalho para as vocações e para a Igreja e temos certeza de que, com a colaboração de todos, muitos obstáculos serão superados, com a finalidade de proporcionar aos futuros frades condições que favoreçam sua formação integral.

Ilmar Facundes
Secretária da PRONOSA

#compartilhe