No dia 16 de fevereiro de 2020, a paróquia de Nossa Senhora da Glória e São Judas Tadeu em São Luís, viveu um grande momento em sua vida missionário. Com as bençãos de Deus e de Nossa Senhora foi dada a posse canônica do nosso novo pároco Frei Francisco Azevedo, OFM e o vigário Frei Francisco Lima, OFM. Junto desse momento sublime, fizemos a abertura do Ano Missionário em nossa paróquia.

A missa foi envolvida pelo espírito do verdadeiro ardor missionário. Estiveram presentes muitos paroquianos, que ao partirem de suas comunidades traziam consigo a alegria do reencontro com Cristo e a certeza do ânimo da missão em nossas comunidades.

A missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Esmeraldo, teve um tom a mais na iluminação desse novo momento de nossa paróquia. Entusiasmado e guiado pelo Espírito Santo deu a Frei Francisco Azevedo e Frei Francisco Lima suas devidas posses, envolvendo com jubilo missionário todas as lideranças como testemunhas. O abraço coletivo dados nos freis pelas lideranças após o rito de posse, incentivado pelo bispo, emocionou a todos presentes, pois significou de forma nítida o acolhimento desse novo pastor em nossa paróquia.

No fim da celebração ao fazer o envio missionário com o rito da luz, nos fez compreender que como missionários somos luz do mundo e que precisamos manter essa chama acesa, para que o Cristo esteja sempre presente em nossas vidas.

Francisco de Assis Silveira Neto (Paroquiano)
Fotos de Sérgio Deça-IS

#compartilhe