O jovem postulante Thálysson Carvalho que pertence canonicamente a Província da Assunção mas está num período de convivência na casa do Postulantado da Província de Santo Antônio em Triunfo-PE aguardando o tempo do Noviciado que acontece de modo comum entre as duas entidades, escreveu sobre a Páscoa e seu sentido. Segue abaixo:

Páscoa deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”.

Nesse dia especial comemoramos o ponto principal da nossa fé cristã: dia em que o nosso Deus, Cristo Jesus, que se entregou por cada um de nós, faz a passagem da morte para a vida. Ele ressuscita!

Na ressurreição de Jesus ele acende em nós uma luz, a luz da esperança de que um dia também nós ressucitaremos. Animemo-nos por essa esperança que Cristo nos oferece, esse consolo e alegria, e acreditemos também que em meio à situação de crise da pandemia que vivenciamos possamos estar confiantes e cheios de esperança Nele que venceu a morte, nos livrou de todo o mal. Confiemos que Ele possa acabar com toda a peste. Por meio do Cristo Ressuscitado, que nos oferece o Deus da vida, possamos enfrentar a dificuldade atual com força e coragem, livres de todos os perigos e possamos celebrar mais dignamente os seus santos mistérios como irmãos.

O Senhor da vida ressurge e nos oferece vida. Animados por seu exemplo de doação aos irmãos e pela força que vence a morte, possamos nós também ressurgir para a vida plena. Tornemo-nos próximos de Deus e dos irmãos pois a vida que nos tira da morte nos faz ressurgir com Cristo para sermos novos cristãos capazes de servir, de nos doar e amar o nosso próximo.

Que o Deus ressuscitado nos abençoe com saúde e paz, força e coragem em nossa caminhada para Deus.
“Hoje é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos”, (Salmo 117 (118))

Paz e bem!


Por Thálysson Carvalho – Postulante

Fonte: ofmsantoantonio.org

#compartilhe