Mensagem de Páscoa

Caros confrades e irmãos em Cristo: Ele venceu, Ele está vivo! Aleluia.

Este é o dia em que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e Nele exultemos, Aleluia.

Mas não esqueçamos, o Senhor ressuscitado é o mesmo Jesus que doa sua vida por nós na cruz. O Cristo glorioso é Jesus crucificado; o Jesus crucificado é o Cristo Glorioso!

No mundo marcado pelo desamor, pela banalização da vida, pela indiferença que causa sofrimento e morte de tantas pessoas, a ressurreição nos impele a ressuscitar dia a dia para uma vida melhor. Cristo ressuscitou e caminha à nossa frente, guiando-nos para uma vida plena em Deus.

A Ressurreição é a razão da nossa fé, da nossa esperança e da nossa vida Cristã.

Irmãos e irmãs, Jesus ressuscitado continua cuidando de seus discípulos, por tanto de nós. Por isso sejamos também instrumentos da ação divina em nosso convívio social. A missão de Jesus não pode parar porque há obstáculos ou porque há quem não queira que o reino de Deus aconteça. Enfim que saibamos perceber o ressuscitado presente entre nós, nos ensinando o caminho certo, o procedimento correto e a maneira mais acertada na missão.

Desejo a todos uma abençoada páscoa e bençãos do céu sobre todas as pessoas que continuam a sua via cruz, causada pelo sofrimento de tantas perdas de amigos e entes queridos.

Abraço fraterno.

Paz e bem!

Frei Antônio Pachêco Ramos, OFM

Ministro Provincial


#compartilhe