Esperança Renovada: Natal

Na origem de cada ser humano está a palavra de Deus e, nem sempre somos capazes de perceber essa origem bem como essa presença divina. Por isso, temos que ser recordados dessa nossa realidade. Vamos então aproveitar esse tempo de Natal para reavivarmos a lembrança de um Deus que está conosco e de que não estamos sozinhos.

A vinda de Deus acontece em Jesus. Assim essa vinda é um incentivo para que saibamos celebrar de maneira digna sua pessoa e seu projeto de vida, ao longo do ano litúrgico.  Deus menino; na fragilidade de uma criança, Deus vem a nós para nos elevar à sua dignidade. Deus revelou sua graça e sua verdade no seu filho encarnado. Deus se fez gente como nós, exceto no pecado, para revelar seu amor fiel para conosco. Jesus veio para brilhar no meio da humanidade como luz. Onde há trevas que sufocam, espalham ódio e matam, o cristão precisa ser luz que brilha e restaura. Como disse São Francisco: Onde há trevas que levemos a luz; Onde há violência, que levemos a Paz; Onde há ódio, que levemos o amor.

Portanto irmãos; vivamos frutuosamente o que nos é dado celebrar. Às vezes Ele chega misteriosamente por meio de uma pessoa, de um acontecimento, de um fato que nos questiona, como esse que nos afeta: a pandemia.

Devemos estar sempre atentos, vivendo reunidos em comunidade, esperando a vinda e a manifestação de Deus.

Feliz Natal e abençoado ano de 2021 a todos.

Paz e Bem!

Frei Antônio Pachêco Ramos, OFM
Ministro Provincial

#compartilhe