Por: JUFRA – Fraternidade Santa Clara
Foi com muita alegria, que a Juventude Franciscana da fraternidade Santa Clara – Cerâmica Cil em Teresina-Pi, celebrou nos dias 08 a 11 de agosto o tríduo de Santa Clara, padroeira desta fraternidade, com o tema: “Clara, vigilante no cuidado, esforçada no serviço e suave nas admoestações” e Lema:”Não conteve o odor de seu perfume, pois o mundo inteiro por ele foi invadido”.
Nestes dias de graça, tivemos a alegria de recebermos em nosso meio irmã Lucivânia das missionárias capuchinhas, que conduziu muito bem a espiritualidade com os jufristas e pais dos jufristas na primeira noite de triduo, a mesma frisou que tipo de Franciscanos somos nos dias de hoje, quais características carregamos de um verdadeiro franciscano e as características de Francisco e Clara.
No segundo dia frei Cícero abrilhantou a noite com a primeira missa do tríduo falando sobre a coragem dos jovens que enfrentam suas dificuldades e mesmo com sua luta diária não medem esforços para estarem unidos e em fraternidade junto a igreja.  Logo após a missa foi a hora de nos divertirmos dando boas risadas com um show totalmente gratuito do humorista piauiense Amauri Jucá.
No dia 10/08 tivemos a celebração do trânsito de Santa Clara, onde os jovens puderam encenar  a morte de santa Clara e a seu nascimento para a eternidade, tivemos neste dia a participação de toda a família franciscana.
No dia 11/08 fomos presenteados com a participação de frei João Carlos, visitador geral dos frades menores, como presidente da missa, nos fazendo abrasar o coração com suas lindas palavras que nos trouxe presente a vida e santidade de Santa Clara! Neste mesmo dia tivemos a participação de frei Marcos, frei Magno, frei Adolfo, frei Cícero e frei Melo.
Enfim, foram dias de muitas bençãos e providência divina! Rezamos que ano que vem estejamos juntos novamente para mais um tríduo e que Santa Clara possa derramar chuva de graças sobre todos os seus devotos e devotas!
Confira fotos do Tríduo!
[FAG id=2007]
#compartilhe