Para celebrar este momento especial, o jubileu de prata dos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Ministro Provincial Frei Antônio Pachêco Ramos, foi celebrada a santa missa no dia 09 de setembro, pois o mesmo encontrava-se em quarentena, na data original de suas bodas que foi dia 14 de agosto.

A data comemorativa foi realizada no dia da abertura do festejo de São Francisco das Chagas, que neste ano aconteceu em um espaço renovado e ampliado no Largo da Matriz, acomodando uma maior quantidade de fiéis e foi considerado propício para comemorar os 25 anos de Ordenação Sacerdotal de Frei Pachêco. A Celebração Eucarística presidida pelo Bispo, Dom Armando Martín Gutiérrez, foi concelebrada por alguns Frades da Província.

Frei Heriberto fez com empolgação a homilia lembrando a vocação sacerdotal do jubilar, marcados pela missão e entrega ao Reino de Deus. Ao final de sua homilia entregou, no lugar de uma medalha, um Tau Franciscano, que simboliza estar sob a proteção do Senhor. Após este momento festivo, o Bispo e alguns familiares convidados participaram de um jantar servido nas dependências do convento São Francisco das Chagas em Bacabal/MA.

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais individualista e solitário, precisamos que suscitem mais vocações sacerdotais, que se dediquem em ajudar o próximo e o Reino de Deus.  Que o Espírito Santo o conduza, perseverante em sua vocação e fortalecendo sua fé.

Ilmar Facundes.

Secretária da Cúria Provincial

#compartilhe