Por: Ir. Marinalva de Sousa 

  • 60 anos de chegada das primeiras seis irmãs ao Brasil
  • 20 anos de existência Projeto Social Beata Rosa
  • 10 anos de Beatificação da Madre Rosa

Dia 18 de Novembro de 2018 foi realizada a Celebração Eucarística em ação de graças aos sessenta anos de presença das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora dos Anjos no Brasil. Vinte anos de existência do projeto Social Beata Rosa. E dez anos de Beatificação da fundadora da congregação – Beata Rosa.

Para esta celebração foi escolhido o seguinte tema: 60 anos das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora dos Anjos no Brasil e o lema: Deus escolhe os pequenos quando quer realizar grandes coisas (Beata Rosa).

A Celebração aconteceu na Quadra do Colégio Nossa Senhora dos Anjos (CONASA) – Paróquia São Francisco – Bacabal – MA. A mesma foi presidida por Dom Armando Martin Gutierrz – Bispo de Bacabal. Dom Jacinto Brito, concelebrante, que fez uma linda homilia destacando o caminho percorrido pelas Irmãs até agora, desde as primeiras seis Irmãs que chegaram em 1858. Dom Jacinto nos deixou a seguinte reflexão: Como será o caminho daqui para frente? Ou seja, como será o futuro da Congregação aqui na Região Brasileira?

Frei Bernardo Brandão, Frei Herberto, Frei Adolfo, Frei Ivaldo, Frei Cristóvão Frei Ronaldo, (Frades Franciscanos) e padre Tiago da Congregação do Amor misericordioso e o Diácono Cecílio concelebraram. Participaram também conosco: Frei Evaldo, Frei João Gerse, Frei João Paulo e demais Frades. As Irmãs Escolares, Irmãs Paroquias Franciscanas, Irmãs do Amor Misericordioso, Irmãs Franciscanas da Adoração Perpétua, Irmãs da Caridade Montreal e as Irmãs de São José da Concórdia.

Foi possível contar com a participação ativa e efetiva de cada Irmã da Congregação que moram no Brasil, das crianças e colaboradores do projeto Beata Rosa, de alguns representantes da paróquia São Francisco e a presença significativa da comunidade paroquial.

O objetivo principal desta Celebração foi expressar nossa gratidão por toda a missão realizada através das Irmãs durante esses sessenta anos de serviço e doação e louvar e agradecer ao Senhor por sempre ter nos conduzido com sua mão poderosa. Apesar dos desafios enfrentados, nunca faltou a sua graça de Deus.

Agradecemos a Deus e todas as pessoas que colaboraram e participaram conosco deste momento tão importante para nossa para nossa Congregação. Obrigada Senhor por enviar seu Espirito para guiar este momento.

 

Veja mais fotos abaixo:

#compartilhe