Neste domingo (05/04) diretamente da Casa Mãe da Província Franciscana N. Sra da Assunção do Maranhão e Piauí, no Convento São Francisco das Chagas, Bacabal – MA, o Ministro Provincial Frei Antônio Pachêco Ramos, OFM, gravou mensagem – segundo ele mesmo: “simples, mas do fundo do coração”.

Suas palavras foram dirigidas a todos aqueles que sofrem com os excessos de informação, lembrou também dos riscos das fake news: “…é uma enxurrada de informações, a ponto de nos levar a exaustão, e tem muitas notícias falsas, fake news, mas tem muitas informações boas que devem ser consideradas”.

Exortou a ficarmos com as orientações dos profissionais de saúde, autoridades sanitárias, autoridades civis, diretores espirituais e autoridades eclesiásticas. Sobre as preocupações disse: “neste momento é difícil – nem vou dizer: não se preocupem, temos que ter aquela preocupação responsável, aquela preocupação que leva o bem”.

Em sua mensagem Frei Pachêco falou ainda:

Temos que nos adaptar neste momento a fazermos aquilo que possa ser bom para nós, para que possamos também ajudar aos outros com o mesmo bem. Tentar ficar tranquilos, não acomodados, não é tempo de ficar parado é o tempo de fazer aquilo que está ao nosso alcance.

Frei Antônio Pachêco orientou também a rogarmos a Deus para livra-nos do pânico e da ansiedade, pediu ainda para nós adaptar para fazermos o que for bom para nós e para os outros:

Vamos pedir que Deus nos livre do pânico, nos livre do sofrimento da ansiedade. Temos que nos adaptar neste momento a fazermos aquilo que possa ser bom para nós, para que possamos também ajudar aos outros com o mesmo bem. Tentar ficar tranquilos, não acomodados, não é tempo de ficar parado é o tempo de fazer aquilo que está ao nosso alcance.

Por fim, o provincial desejou a todos votos de uma boa Semana Santa “repleta de reflexões e orações a Deus para que possamos passar desta situação, para uma situação boa de tranquilidade no nosso país, de pessoas alegres como costumamos ser, mesmo nos momentos difíceis.”

Confira o vídeo.

#compartilhe