Paróquia São José realizou de 09 a 19 de março o novenário em honra a São José, padroeiro da paróquia e do município de Lago da Pedra. A novena foi realizada de forma presencial seguindo as normas das autoridades sanitária de saúde, transmitido pelas redes sociais da paróquia e pela rádio cultural FM 87.9, tendo como Tema: “SÃO JOSÉ: VIDA DE AÇÃO, SILÊNCIO E FÉ” e o Lema: “José, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é fruto do Espírito Santo” (Mt 1,20).

A novena a São José e sua temática é uma forma nobre de viver a quaresma, preparação para a Páscoa, praticando o serviço e a caridade em prol dos irmãos. Por isso, o nosso novenário, apresentou a devoção a São José, pai adotivo de Jesus e esposo de Maria, carpinteiro e operário, homem de fé e da escuta da Palavra, como modelo de vida de ação, silêncio, fé e de compromisso com a Palavra de Deus.

Seguindo o exemplo de São José, poderemos melhor trabalhar na construção de uma sociedade mais fraterna e promotora da paz e do bem. Que São José rogue por nós junto a Deus e que nunca nos falte o olhar da fé e o engajamento efetivo em prol da implantação do Reino de Deus entre nós.

Fonte: PASCOM Paróquia São José/Lago da Pedra-MA

#compartilhe