O ministro provincial, Fr. Antônio Pachêco, OFM, gravou mensagem neste sábado (09) diretamente do Convento São Francisco em Bacabal, MA. A mensagem foi de encorajamento, esperança e gratidão direcionada a todo o povo de Deus, especialmente aos bispos, aos confrades, párocos, vigários e guardiões por orientarem e zelarem as pessoas que Deus confiou aos seus cuidados.

Frei Pacheco falou na mensagem que “estamos vivendo nestes dias, dias difíceis, mas não podemos desanimar de desejar e esperar paz e bem a todos”. Falou ainda que “são muitas as pessoas que todos os dias à noite esperam o amanhecer para ter boas notícias”, noticias essas que foram “tão bem celebradas no início desse ano, como era anunciado aos pastores: ‘eu vos trago a boa nova a noticia de uma grande alegria, hoje nasceu para vocês a luz, o Salvador’”.

Ao fim da mensagem, Fr. Antônio Pachêco pediu que confiemos as nossas causas às santas e santos franciscanos e, a Nossa Senhora que é padroeira de muitas de nossas comunidades e padroeira da Província Nossa Senhora da Assunção, “que todos os santos intercedam por nós em mutirão de intercessão diante de Deus, nós através de nossas preces e eles que já podem ter com o seu Senhor, face a face” .

Confira a mensagem na integra:


#compartilhe