O App “Vocaris” abrange três áreas: vocação, compromisso e oração.

Fonte:vaticannews.va/pt

Foto: www.dbk.de

Chama-se “Vocaris” o aplicativo recém lançado pela Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Alemã (AFJ). O objetivo é “ajudar os jovens em seu caminho para uma vida plena e na descoberta da sua unicidade e vocação em Cristo.”

O App vocacional abrange três áreas: vocação, compromisso e oração, e tem como tutor Santo Inácio, que “passou um longo tempo até encontrar sua vocação e, portanto, se oferece como patrono da juventude”.

Conteúdo do aplicativo

“Estamos muito satisfeitos que com este aplicativo, logo após o Sínodo, podemos oferecer a possibilidade de encontrar âmbitos para o próprio compromisso e de descobrir os próprios talentos e a oração”, disse Paul Metzlaff, responsável pela formação à fé da Pastoral Juvenil alemã .

O aplicativo contém uma série de questionários com os quais descobrir, em oito passos, as próprias capacidades, além de um banco de dados que oferece 1.500 possibilidades de engajamento: do voluntariado à liturgia, das iniciativas concretas aos novos movimentos espirituais.

O App também oferece ajuda para a oração pessoal, o estudo da Bíblia e instrumentos espirituais para viver situações particulares como o “estresse relacional” ou “ansiedade antes dos exames .”

O aplicativo está disponível para download no iTunes e GooglePlay, e foi realizado em colaboração com o Centro Jesuíta da Juventude de Frankfurt, a agência “Xpand Alemanha” e o Bonifatiuswerk. A realização é da Tellux next. (Agência Sir)

#compartilhe