A Província Franciscana de Nossa Senhora da Assunção nas pessoas de Frei Miguel e Frei Antonio de Melo, acolheu no dia 1° de fevereiro do corrente ano, 7 jovens que irão dar início ao processo de formação a vida religiosa franciscana na Fraternidade São Boaventura, onde atualmente funciona o Aspirantado. Sendo eles: Adonias Abdias de Carvalho, Victor Eduardo de Sousa e Sousa, João Victor Soares Almeida, Alexsandro Vasconcelos de Siqueira, Antonio Romenique Barroso Silva, Rogério da Conceição de Lima, Jorge Luís Lima Costa.

Na noite do dia 3 de fevereiro, a casa de formação abriu suas portas para acolher aos benfeitores e frades das fraternidades vizinhas para a realização da Santa missa de abertura e admissão dos novos aspirantes, que foi celebrada pelo formador e vice-provincial Frei Miguel na capela conventual. Logo após, houve um pequeno momento de confraternização e diálogo com os frades, formandos e benfeitores.

Tendo em vista que o ano do Aspirantado tem como objetivo introduzir o jovem na concepção e na prática do que é a vida religiosa, rezemos pelos que estão nesta etapa inicial e pelos que estão nas superiores a esta, para que sejam perseverantes. Rezemos pelas vocações franciscanas para que sejam luz na comunidade fraterna de Cristo Jesus.

Confira as fotos clicando aqui.

Por: Aspirante Jorge Luís Lima Costa

#compartilhe