Ainda com a fraternidade incompleta, deram-se início às atividade do Juniorato da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção no ano de 2019. Após decisão do novo governo provincial, todos os junioristas (frades estudantes de filosofia e teologia) deverão morar na mesma casa: Fraternidade Lar São Francisco na Cerâmica Cil em Teresina – PI. Os formadores são Fr. Ivaldo Evangelista e Fr. Erivelton que também foi nomeado como Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ao todo serão 9 frades residindo na mesma fraternidade, entre professos solenes e temporários, além dos dois supracitados ainda residirão na casa: 

Fr. Adriano Falcão, OFM (3º ano de Filosofia)
Fr. Clécio Matos, OFM ( 1º ano de Filosofia)

Fr. Cleiton Araújo, OFM (ano de preparação para os votos solenes)

Fr. Frábio Sousa, OFM (1º ano de Filosofia)

Fr. John Herbeth Cantanhede, OFM (3º ano de Teologia)

Fr. Leandro Santos (1º ano de Filosofia)

Fr. Rodrigo Santos (1º ano de Filosofia)

Os frades, além de estudar no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI, ajudarão pastoralmente nas comunidades da Área Pastoral, que contará ainda com a ajuda do Fr. Carlos Magno como vigário, bem como Fr. Ivaldo.

Rezamos ao Pai Seráfico, São Francisco para que interceda por seus filhos que buscam seguir os passos de Jesus Cristo em sua radicalidade, para que Deus lhes dê forças e perseverança na caminhada.

Paz e bem!

#compartilhe