Se abre um novo ano, é festa para todos nós, é tempo de graça e de alegria. Em nome da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção do Maranhão e Piauí, quero desejar a todos votos de um feliz 2019. Rogo a benção de Deus e da nossa Mãe Maria Santíssima, neste início de ano. Nos consagramos à Nossa Senhora, pedindo a graça de sua interseção para todas as nossas intenções, de todo nosso povo, de toda nossa Igreja. De modo pessoal saúdo a cada amigo e amiga, a cada companheiro e companheira de jornada ao longo de todos esses anos. Queremos pedir um novo ano muito feliz e muito abençoado.

Esses dias as tarefas são muitas porque estamos nas vésperas do nosso Capitulo Provincial e conclusão de seis anos de atividade missionária nas terras do Maranhão e Piauí. Eu e nossa equipe de frades e definidores concluímos um sexênio, como também todas as atividades de frades que estão em paroquias, projetos sociais, escolas, atividades missionárias. Quero agradecer a todos pelas orações e preces durante este tempo, e pedir que Deus possa nos conduzir segundo a sua vontade.

Neste próximo dia sete iniciará nosso capitulo provincial que se concluirá dia 11 de janeiro. Nós, frades menores da Província Franciscana de Nossa Senhora da Assunção, colocaremos mais uma vez no Altar do Senhor os nossos serviços, e novamente, o Espirito Santo irá nos conduzir segundo a sua vontade. Por isso, com muita humildade peço vossas orações para que tudo se realize em paz e com muita alegria sob a ação do Espirito. E no dia 11 às 19h, concluiremos nosso Capitulo com uma missa na Igreja São Francisco das Chagas na cidade de Bacabal, MA. A missa será presidida por Dom Armando, bispo da diocese de Bacabal onde será apresentado o novo governo da nossa província. Depois, dentro de 1 mês, sairá a nova tabela capitular com as previsões de transferências de confrades para a nova conjuntura das fraternidades, serviços e trabalhos onde atuamos. Com certeza um ano novo muito feliz e abençoado com a graça de Deus. Gratidão a Ele por tudo que realizou em nossas vidas durante esses seis anos e que continuará a realizar neste tempo novo que se inicia.

Quero também convida-los a ler e compartilhar a mensagem de paz do nosso papa Francisco para este dia primeiro de 2019 (clique aqui). O tema da mensagem de paz do Papa Francisco é sobre a boa política que se encontra a serviço da paz. O papa irá desenvolver os tópicos como “A paz esteja nesta casa!”, “O desafio da boa política”, “Caridade e virtudes humanas para uma política ao serviço dos direitos humanos e da paz” e outros tópicos importantes.  Nesta intenção queremos rezar pelo nosso novo presidente e por todos aqueles que iram assumir em dignidade as funções públicas, para que possam obter a benção de Deus e conduzir com sabedoria e dignidade nosso povo brasileiro. Pedimos também a intercessão de Nossa Senhora por este novo momento político e histórico de nossa nação.  Da mesma forma peço também a benção de Deus para você, para sua família, para a sua comunidade, para sua paróquia, para o projeto social que você atua, para os trabalhos que você desenvolve na sociedade como instrumento da paz e do bem de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que o senhor abençoe você e a todos aqueles que eis responsável de orientar e conduzir neste mundo.

Queridos irmãos e irmãs, do fundo da alma, rogo a Deus, que Ele abençoe este ano novo, que seja um momento muito bonito, que todos os desejos do nosso coração que se abre numa expectativa feliz de muitas e boas realizações possam ocorrer este ano. E que possamos caminhar com fé colocando as nossas vidas nas mãos de Deus para que Ele sempre, mais e mais nos abençoe com sua graça. Que são Francisco e Santa Clara abençoe você meu irmão, minha irmã e a todos de sua casa.

O Senhor te abençoe e te guarde. Amém!

O Senhor te mostre sua face e tenha misericórdia de ti. Amém!

O Senhor volva para ti seu rosto e te dê a Paz. Amém!

O senhor te abençoe, em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém!

 

Boas festas para todos, feliz ano novo, feliz 2019!

 

Frei Bernardo Brandão, OFM

Ministro Provincial

 

#compartilhe