[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Eremitério Retiro São Francisco” i_icon_fontawesome=”fa fa-arrows” i_color=”custom” i_background_style=”rounded” i_background_color=”custom” title_align=”separator_align_left” color=”custom” add_icon=”true” i_custom_color=”#1f2f4c” i_custom_background_color=”#e2ae34″ accent_color=”#e2ae34″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”1263″ img_size=”full”][vc_column_text]Foto by Jossana Chaves[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]“E façamos sempre uma habitação e um lugar de repouso para ele que é o Senhor Deus onipotente” (1Fr16)

São Francisco, durante e após a sua conversão, procurava lugares isolados para suas orações, como se o silêncio e os lugares altos o fizessem, nem tanto estar próximo, mas estar em Deus! O seu desejo por oração se traduzia com as palavras do salmista: Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus? (Sl 41,3). Paradoxalmente, Francisco também sentia vontade de estar no meio do povo, dos menores, pregando, falando de Deus, muito mais com testemunho do que com palavras. A vida eremítica para Francisco era o seu momento de se retirar, era a sua pausa para um aprofundamento da sua relação com o Pai Altíssimo, o Sumo Bem!

O Eremitério Lar São Francisco, oferece oportunidades de retiros, meditações e contemplação em meio à agitação da Grande Teresina. É um local convidativo para se recolher da agitação do dia-a-dia e buscar um encontro mais pessoal e íntimo com Deus, da mesma forma que São Francisco de Assis.

 


 

Nossa agenda de retiros:

  • 7 a 12 de maio
  • 4 a 9 de junho
  • 20 a 25 de agosto
  • 10 a 15 de setembro
  • 15  20 de outubro
  • 19 a 24 de novembro
  • 3 a 8 de dezembro
  • Todo primeiro domingo de cada mês acontece uma manhã de retiro com os benfeitores e amigos do eremitério

*Conforme disponibilidade do Fr. Adolfo, os retiros podem ser agendados para outras datas e locais.

 


 

Entre em contato conosco e obtenha mais informações:
Endereço: Rua 10, 10817 – Angelim, Teresina – PI
Telefone: +55 86 3211 7577
E-mail: freiadolfo@yahoo.com.br[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text][FAG id=1296][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

#compartilhe